Dica de Leitura: "Histórias do Clube da Esquina"
- Casa de Música

- 23 de set.
- 1 min de leitura

Com 48 páginas, o livro Histórias do Clube da Esquina remonta a história do movimento em quadrinhos que começou na década de 60 e chegou no auge na década de 70 e foi formado por Milton Nascimento (Bituca), Lô Borges, Márcio Borges, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Toninho Horta, Wagner Tiso, Lô Borges e Beto Guedes.
O Clube da Esquina criou uma sonoridade única ao misturar elementos da Bossa Nova com influências do jazz, do rock (especialmente dos Beatles), da música folclórica afro-brasileira e mineira, da música clássica e de ritmos hispânicos. Na década de 1970, os artistas do grupo se destacaram pela alta qualidade musical e ganharam reconhecimento nacional e internacional. Por isso, fãs, críticos e estudiosos consideram que o Clube da Esquina vai além de um grupo musical, sendo visto como um verdadeiro movimento artístico.
O livro faz um recorte: não tenta ser uma biografia exaustiva nem uma história “oficial” plena, mas sim uma colagem de momentos, causos, emoções, memórias. A narrativa intercala passado e presente, com um tom pessoal, afetivo. Há humor, emoção, poesia.
Quer saber como foi a trajetória dos discos Clube da Esquina 1 e 2? O livro encontra-se disponível para empréstimo na Biblioteca Remy Damasceno.



Comentários